ADVOGADA DE MELKI ACREDITA EM DECISÃO FAVORÁVEL NO TRIBUNAL DE RO

A opinião é de Marilda de Paula Silveira (FOTO), especialista em Direito Eleitoral.                                                                                                 Advogada Drª Marilda Silveira foi contratada por Melki ela é de Brasilia, professora e Doutoranda em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais, Professora dos cursos de pós-graduação em Direito Eleitoral e Administrativo do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e Instituto Luiz Flávio Gomes (LFG), e Vice-Presidente do Instituto de Direito Eleitoral do Distrito Federal (IDEDF). 




De acordo com a advogada, que faz parte da equipe de assessoria jurídica de Donadon, a avaliação da decisão jurídica local foi positiva, já que o registro de candidatura de Melki foi negado apenas por duas questões já conhecidas pela equipe jurídic

a do candidato a prefeito de Vilhena.

A primeira é a respeito de uma reunião política, em 2008, na Assossete, da qual Melki não participou. E a segunda é referente à distribuição de um informativo que – segundo Donadon – foi confeccionado pela Associação Comercial e Industrial de Vilhena. “Foram apresentados à Justiça 8 pedidos de impugnação contra Melki. A juíza de Vilhena entendeu que seis foram improcedentes, mantendo apenas dois deles. Acredito que a decisão em primeiro grau seja revertida em Porto Velho, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) e, consequentemente, aconteça o deferimento da candidatura”, avaliou Marilda, que tem escritório na capital federal, Brasília.

À reportagem do EXTRA DE RONDÔNIA, ela diz que o processo deve ser julgado antes do dia 07 de outubro, data em que será realizada a eleição municipal. “Estamos confiantes numa decisão favorável ao caso de Melki Donadon no TRE/RO. Porém, caso a decisão seja contrária, apresentaremos recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isto em última instância. Mas acreditamos que isso não será necessário”, completou.

Marilda Silveira é professora e Doutoranda em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais, Professora dos cursos de pós-graduação em Direito Eleitoral e Administrativo do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e Instituto Luiz Flávio Gomes (LFG), e Vice-Presidente do Instituto de Direito Eleitoral do Distrito Federal (IDEDF).

TEXTO EXTRA DE RONDONIA
ADP.VILHENA HOJE